Os centros devem se filiar, para que possam difundir uma doutrina espiritualista dentro da lei e para que nossa entidade possa sempre estar à frente para ajudar nas situações mais diversas, por exemplo, se determinado templo religioso está ou não praticando corretamente os seus rituais religiosos. Se determinado centro é de Candomblé ou Umbanda, e se os rituais ali praticados estariam ou não corretos, para que todos os seus membros e seguidores possam usufruir as assistências que a união proporciona e para que juntos possamos ter força para lutarmos por nossos direitos.
                
A União Umbandista dos Cultos Afro Brasileiro, como entidade que filia os centros de Umbanda, Candomblé e demais cultos afro-brasileiros, é quem pode atestar através de um certificado de filiação, qual é a "linha de trabalho" praticada em determinado templo, e se é ele de Umbanda, Candomblé, etc.

Os centros de Umbanda e Candomblé são isentos do alvará de localização concedido pela prefeitura para estabelecimentos de atividades econômicas em geral. Todos os centros de Umbanda, Candomblé e demais cultos afro-brasileiro, devem se filiar a nossa entidade, numa demonstração de observância da ordem e dos preceitos legais. Respeitar a lei e a ordem, para ser respeitado. Isso sem se falar na força criada pela união.

Também, ao filiar-se na União Umbandista dos Cultos Afro Brasileiro, a Entidade Religiosa, estará estendendo uma série de benefícios a todos os membros participantes do seu templo, tais como assistência médica, odontológica, jurídica, contábil, anúncios em nosso site.

Os nossos "filhos de santo", os médiuns, os adeptos e simpatizantes, que nos acompanham nos centros, nos ajudando mutuamente, na busca de nossa própria evolução espiritual e no cumprimento de nossa missão espiritualista, necessitam e merecem o nosso amor e respeito. Antes de abrir a sua "Casa de Santo", venha falar conosco. Se você já tem "casa aberta", atualize o seu cadastro.

..::Sede: Avenida Ministro Edgard Romero, 81, Sala 334 - Shopping São Luiz - Madureira. Cep 21350-301. Rio de Janeiro. RJ. Telefone: (21)3390-2305::..
..:: Parque Ecológico dos Orixs: Avenida Automóvel Clube, 2322 - Raiz da Serra/Inhomirim. Magé. RJ Telefone: (24)2235-0890 ::..
© Copyright By UUCAB